Ciclo de Palestras - Senac RJEstudantes e comerciários são o público-alvo do evento

No cenário nacional, o turismo se tornou um importante indutor de negócios para a economia. Com isso em mente, o Senac RJ realiza o primeiro Ciclo de Palestras sobre Turismo, Hotelaria e Eventos. Programado para o dia 5 de abril, o encontro acontece na Rua Alfredo Pachá, no Centro de Petrópolis (RJ).

O evento visa estimular uma série de indagações sobre a indústria com os participantes. Entre as palestrantes convidadas está Gabriela Palma, proprietária da Rio 2Explore, sócia fundadora da Sou + Carioca e dona do blog Gaby Pelo Mundo. Ela vai abordar o tema “Eu escolhi o Turismo, e você?”.

A profissional, que trocou a carreira de administradora para seguir no setor turístico, falará sobre essa decisão, o mercado e a necessidade da formação para atuar. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2Weopn1.

O Ciclo de Palestras foi idealizado pelo Comitê Técnico Setorial. O grupo, formado por empresas, associações, sindicatos e pessoas do meio turístico, já fez outras reuniões em prol do turismo carioca. Um exemplo foi o encontro para discutir o turismo na Costa Verde  fluminense.

Senac RJ: outras ações

A entidade também já promoveu outras ações voltadas ao fomento do turismo. Agindo em muitas frentes, o Senac RJ já criou eventos de gastronomia, curso de RM (Revenue Management), além de uma Semana de Turismo, Hotelaria e Eventos.

(*) Crédito da foto: Edwin Andrade/Unsplash