Cursos acontecem neste mês e em julho

Apreciadores de vinhos e pessoas que buscam especialização na área podem dedicar este segundo semestre para ampliar e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a bebida. O Senac RJ amplia seu portfólio de Gastronomia e já recebe inscrições para dois novos cursos: “Iniciação ao vinho e à enologia” e “Técnicas para Sommelier”. As aulas iniciam a partir de junho e julho, respectivamente, em unidades do Rio, Niterói, Petrópolis e Campos. 

Sobre os Cursos de Vinhos

Iniciação ao vinho e à enologia: O curso é direcionado para entusiastas de gastronomia, tanto profissionais do setor quanto pessoas interessadas em conhecer o universo dos vinhos. Durante 18 horas de aulas práticas, os alunos irão desenvolver maior habilidade crítica para selecionar a bebida e analisar sensorialmente o vinho de maneira mais assertiva.

Técnicas para sommelier: Além do já tradicional curso livre de “Sommelier”, o Senac RJ passa a oferecer ao longo de 40 horas, o curso de aperfeiçoamento em “Técnicas de Sommelier”. Enquanto o primeiro capacita profissionalmente quem está começando na área, a organizar a estrutura física do bar e de uma adega, a criar carta de vinhos e a orientar clientes na escolha, a nova especialização se aprofunda nas características da bebida.

Mais que o enfoque no serviço da bebida, o novo curso abrange o conhecimento sobre peculiaridades de uvas, processo produtivo, princípios de harmonização e identificação de sabores e aromas por meio da degustação. O aperfeiçoamento é voltado para maîtres, garçons, chefs de cozinha, cozinheiros e demais profissionais interessados em atuar neste segmento gastronômico. 

Informações sobre documentação e matrícula podem ser obtidas pelo telefone: (21) 4020-2101 ou pelo site: rj.senac.br.

* Crédito da foto: Quadronet_Webdesign/Pixabay