Senac RJO evento recebe palestras e oficinas

O Senac RJ, que lançou novo curso de capacitação, chega com novidades para o público da 8ª edição do Rio Gastronomia. O evento, que será realizado de 17 e 26 de agosto, nos Armazéns 3 e 4, no Píer Mauá, terá o Espaço Senac, com uma cozinha equipada para 24 pessoas trabalharem simultaneamente. Nele, os visitantes podem preparar receitas e viver experiências diferentes.

O Espaço Sesc será distribuído em duas área distintas: "Cozinhas Mão na Massa" e "Varanda e Bar". No local, além de preparem receitas, o público aprenderá conhecimentos sobre aproveitamento integral de alimentos, preparação de drinques, harmonização de vinhos, métodos de preparo de café, degustação de cervejas, entre outras coisas. 

Todas as experiências serão supervisionadas pelo time de chefs embaixadores do Senac RJ:  Christophe Lidy (cozinha francesa), Frédéric Monnier (padaria), Silvana Bianchi (cozinha italiana), Teresa Corção (cozinha brasileira) e Danio Braga (cozinha mediterrânea).

Senac RJ: mais atrações

Outra novidade do Rio Gastronomia é o espaço Mesa Brasil. O intuito da chamada "cozinha mão na massa" é ensinar receitas a partir do não desperdício dos ingredientes, criando pratos com o que não seria utilizado. A capacidade do espaço é para grupos de 16 pessoas. 

Além do que já foi citado, o evento também será local de mais aprendizado e interação. O Auditório Senac recebe, no sábado (18), a experiência gastronômica "Sabores do Brasil", harmonizado com vinho e cerveja. A instituição ainda promoverá, em outro espaço, bate-papos especiais sobre escola cervejeira, nutrição esportiva e a versatilidade das pimentas no preparo de comidas e drinks.

Para ver a programação completa do Rio Gastronomia, que é promovido pelo jornal O Globo, acesse bit.ly/2A40nF2.

(*) Crédito da Foto: Oldmermaid/Pixabay