Hotelaria hospitalar senacInscrições já estão abertas

De olhos nas demandas e necessidades do mercado, o Centro Universitário Senac acaba de labrir inscrições para um curso de pós-graduação com ênfase em Hotelaria Hospitalar. A ideia é preparar profissionais para os principais desafios da atividade, que é uma das ramificações do setor de hospitalidade. 

Ildete Perezim, coordenadora do curso, destaca a necessidade de decisões rápidas para os trabalhadores que atuam no ramo. "Um processo de internação que seja rápido faz toda a diferença para o paciente e sua família. Perceber que o atendimento foi bem feito e receber um agradecimento por isso é muito valioso", comenta. "Esta especialização é uma oportunidade para o profissional se aprofundar em assuntos que contribuam para um atendimento humanizado em sintonia com inovações tecnológicas", complementa.

Além de gestão de leitos, os alunos que frequentarem o curso recebem informações e discutem assuntos como a hospitalidade, gestão de pessoas, arquitetura hospitalar e infraestrutura. As aulas são ministradas na unidade Aclimação e destinadas a profissionais que tenham interesse em ampliar seu conhecimento em hotelaria, saúde e áreas afins.

Senac além da Hotelaria Hospitalar

As inscrições para esse e outros cursos de pós-graduação em são Paulo podem ser feitas até 31 de julho. 

A representação da instituição explica que os cursos de pós-graduação do Senac são desenvolvidos a partir das necessidades e tendências do mundo do trabalho. Para o segundo semestre, são oferecidas 43 opções de cursos presenciais nos três campi: Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado; e em mais 15 unidades Senac, distribuídas pela capital e interior paulista.

Hotelaria e Senac são uma união conhecida pelo Brasil. A instituição tem, em duas cidades de São Paulo, hotéis escola, que servem como meio de hospedagem convencional e laboratório para possíveis profissionais. As unidades ficam am Campos do Jordão e Águas de São Pedro.

(*) Crédito da foto: StockSnap/pixabay