Atendimento caloroso e gastronomia diferenciada no Hotel Serra da Estrela
(fotos: Peter Kutuchian)

Subimos a Serra da Mantiqueira para conhecer o Hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, município paulista situado a cerca de 170 quilômetros da capital. Com localização privilegiada, o empreendimento, inaugurado em 2004, fica no Bairro de Capivari, a uma quadra de uma das principais vias da região e a três quarteirões da praça onde acontece o famoso Festival de Inverno

Para quem gosta de curtir as lojas e restaurantes do point mais famoso de Campos de Jordão, o Serra da Estrela favorece o hóspede a chegar, entregar o carro ao manobrista e lembrar do veículo apenas na hora do check-out. Saindo do lobby, é só caminhar até a esquina, virar à direita e em dois minutos já pode-se estar na Avenida Macedo Soares.

Para os hóspedes que apreciam também os atrativos naturais, o Serra da Estrela fica a cinco minutos da Ducha de Prata, a dez do Morro do Elefante, a 20 minutos do Pico Itapeva e a 25 do Horto Florestal.

Outro destaque, além da localização, é a gastronomia do Serra da Estrela, que conta com o restaurante Alquimia, comandado pelo chef Diogo Venâncio, pela chef Pâtissier Elisabete Vieira e com apoio da nutricionista Renata Zen, que juntos, sob a direção da proprietária do hotel, Denise Bernardino, adota as culinárias vegana e vegetariana durante o almoço e jantar, mas que mantém alguns itens de origem animal no café da manhã, garantido assim a satisfação de todos os hóspedes.

Finalmente, a infraestrutura e o atendimento do hotel jordanense garante uma estada positiva com várias tipos de quartos, incluindo as suítes Prime e Nobre, recém-reformadas, além de outros quartos que incluem lareira.

Para o lazer, destaque ao spa que oferece tratamentos de relaxamento. piscina aquecida, parquinho infantil, berçário, copa do bebê, brinquedoteca, sala de TV e salão de jogos. Salas para eventos, lounge com lareira, loja de produtos naturais e estacionamento, completam as atrações do Serra da Estrela.

Gastronomia
Aliando a determinação em oferecer uma hospitalidade que, principalmente, cuide do hóspede, a proprietária do Serra da Estrela, Denise Bernardino, decidiu incorporar a gastronomia vegana e vegetariana no restaurante do hotel, Alquimia, porém mantendo alguns itens de origem animal como ovos, leite e embutidos no café da manhã, pois a primeira refeição do dia está incluída na tarifa. Já as opções de almoço e jantar oferecidas são apenas da culinária natural.

Sendo assim, o Alquimia se tornou o primeiro restaurante vegano de Campos do Jordão, atraindo, principalmente, aos sábados, quando é oferecido um buffet diferenciado, muitos habitantes da cidade.

Comandado pelo chef Diogo Venâncio, as opções degustadas por nossa reportagem foram muito apreciadas, incluindo as sobremesas, os pães, que são preparados pela chef Pâtissier Elisabete Vieira.

Chef Diogo Venâncio

Com ampla e excelente variedade, tanto o buffet do café da manhã como a do almoço dos sábados, além do cardápio a la carte, apresentam expressiva variedade de sabores, cores e texturas.

Todos os pratos são analisados pela nutricionista Renata Zen e a supervisão dos produtos é de responsabilidade de Emerson Angelo, que é o gerente de Alimentos e Bebidas e maitre.

Comprove as cores na galeria abaixo e na sua próxima ida à Campos do Jordão experimente esta gastronomia que está ganhando a cada dia mais adeptos. Os animais e o planeta agradecem.

Hospedagem

O Serra da Estrela conta com 78 habitações, distribuídas em sete categorias, atendendo todos os gostos, desde quartos compactos para uma ocupação single ou double; para famílias de quatro ou cinco pessoas, com lareira, e as recém renovadas, a Suíte Master, com dois quartos e que pode ser conjugada com outro quarto, formando um grande apartamento, e a Suíte Prime, especial para casais, principalmente aqueles que comemoram aniversário de casamento ou estão em Lua de Mel. A direção Serra da Estrela informa que os quartos estão sendo reformados paulatinamente.

A Suíte Prime, na qual a reportagem do Hôtelier News ficou hospedada, conta com banheira de hidromassagem, box com dois chuveiros, banheiro integrado ao quarto e cama dossel. Amenities especiais da marca Realgem’s, TV de 42”, armário e cofre completam as amenidades da habitação.

Como as imagens ‘falam’ melhor que as palavras, confira na galeria abaixo as fotos das habitações.

Sustentabilidade
O Hotel Serra da Estrela implantou no ano passado novo posicionamento, cujo objetivo é exercer uma hospitalidade que ofereça, além da boa estada, bem estar, qualidade de vida, com foco na sustentabilidade. Por isso, o empreendimento está engajado com as seguintes ações.

– Reaproveitamento da água da chuva e das ‘águas cinzas’ em algumas áreas do hotel como lavanderia, nas descargas dos vasos sanitários, limpeza de vidros, calçadas e jardim. O sistema abastece diariamente com mais de 100 mil litros de água reutilizável – suficiente para suprir toda a demanda por aproximadamente 15 dias; 
– Substituição de todas as lâmpadas incandescentes por de LED; 
– Amenities com certificação “selo verde”; 
– Vidros thermo-acústicos em todos os quartos para propiciar conforto e silêncio; 
– No Spa são utilizados produtos Adcos, que não são testados em animais, e as terapias oferecidas são especiais; 
– A piscina aquecida utiliza tecnologia para menor consumo de energia; 
– Brinquedoteca com produtos pedagógicos.

Serviço
hotelserradaestrela.com.br

* O publisher do Hôtelier News hospedou-se no Serra da Estrela a convite do Hotel.