Setur-BA define 16 intervenções náuticas na Baía de Todos-os-Santos

Setur-BA - ProdeturNo total, são 16 intervenções, entre eles atracadouros

Em parceria com o consórcio responsável pelas obras, a Secretaria Estadual de Turismo da Bahia (Setur-BA) definiu as 16 intervenções náuticas a serem realizadas na Baía de Todos-os-Santos. Atracadouros, terminal turístico e base náutica estão inclusos no projeto, que integra a matriz do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Entre as obras previstas está a recuperação da Marina da Penha, em Salvador. Outros projetos previstos são a instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida e construção do terminal turístico de Ilha de Maré, além de atracadouros em Cachoeira e Candeias. Segundo a Setur-BA, o último servirá ainda de acesso ao museu Wanderley Pinho, que também passará por requalificação e terá novo plano de gestão.

Setur-BA: consórcio

O consórcio formado por Urbe Planejamento Urbano, R. Peotta e BMA será responsável pelo desenvolvimento do projeto. O contrato tem duração de nove meses e inclui projetos executivos de arquitetura e engenharia.

Segundo a Setur-BA, estudos necessários à concessão de licenças ambientais para execução das obras também estão inclusos no acordo assinado com a concessionária. Secretário estadual de Turismo, Benedito Braga acredita que a previsão é de que parte das obras seja licitada no segundo semestre.

(*) Crédito da foto: masteroblima/Pixabay

Comentários