Setur-BA organiza pesquisa para identificar perfil do público LGBT

Setur-BA organiza pesquisa para identificar perfil do público LGBTParada LGBT da Bahia é ocasião para a pesquisa

A Setur-BA (Secretaria de Turismo da Bahia) preparou uma pesquisa para identificar o perfil do público LGBT que frequenta os destinos turísticos do estado. A intenção é conhecer suas expectativas e opiniões a respeito do turismo baiano. O questionário será aplicado em Salvador, durante a Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece no dia 09 de setembro.

A pesquisa foi elaborada pela Diretoria de Planejamento Turístico da Setur. A partir dos resultados serão elaborados projetos e ações para o fomento do turismo direcionado à comunidade LGBT no estado.

"Precisamos mensurar a participação deste público visitante para aperfeiçoar a estratégia capaz de atraí-lo e aumentar sua permanência na Bahia", pondera José Alves, secretário estadual do Turismo. 

Técnicos da Setur ficam responsáveis pelas entrevistas. Eles farão perguntas relacionadas ao meio de hospedagem utilizado, número de pernoites, procedência, grau de instrução e renda mensal.

Outras ações da Setur-BA

Ao longo do ano, a secretaria baiana vem realizando ações organizadas para entender e fomentar o turismo da região. No mês passado, a iniciativa da vez incentivava o turismo de mergulho.

Já no último final de semana ocorreu a ação promocional Bahia Descobre a Bahia, realizada no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador.

(*) Crédito da foto: Gargonm1993/Pixabay

Comentários