Setur-SP lança cartilha de Sugestões de Emendas Parlamentares

setur-sp- emendasLummertz se reuniu com deputados para apresentar a proposta

A Setur-SP (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) criou um documento com o intuito de aumentar os investimentos para destinos do interior. A cartilha de Sugestões para Emendas Parlamentares foi apresentada para deputados ontem (30) e deve seguir para Assembleia Legislativa.

A proposta foi preparada pela equipe técnica do Setur, reunindo uma série de ações e orientações para a melhoria do turismo paulista. As sugestões foram apresentadas por Vinicius Lummertz, secretário de Turismo. “Hoje, São Paulo tem 70 Estâncias Turísticas, 140 Municípios de Interesse Turístico e mais de 400 municípios inseridos nas regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, o que mostra o grande potencial deste segmento. São cidades com alta capacidade de receber visitantes e que têm sua economia movimentada por essa atividade”, diz. 

Setur-SP: proposta

A cartilha possui 35 tópicos, divididos em sete grupos, como “articulação e ordenamento”; “projetos de infraestrutura”; “marketing no mercado nacional” e “qualificação”. O documento também orienta sobre as condições para que os destinos sejam elegíveis ao recebimento do benefício.

Lummertz destaca que o governo do estado passou a implementar ações para a melhoria da gestão da atividade turística com o objetivo de manter, incrementar e aumentar o fluxo de visitantes. Uma dessas iniciativas foi a redução do ICMS sob o combustível para aviação, aumentando a conectividade na região e o programa de stopover em aeroportos da capital.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-SP

 

Comentários