Shangri-La destaca-se como marca de luxo que mais cresce no mundo

Lobby do Shangri-La Cingapura
(foto: arquivo HN / Peter Kutuchian)

Segundo pesquisas realizadas pelo Digital Luxury Group, que analisa preferências do consumo global, o grupo Shangri-La destacou-se como a marca de hotel de luxo que mais cresce em todo o mundo.

A avaliação, realizada em parceria com a Ecole Hôtelière de Lausanne, na Suíça, indicou crescimento mundial no interesse em viagens de luxo de 7,7%. No entanto, o maior percentual apontado é o do grupo Shangri-La, que registra crescimento recorde de 20%, cifra superior a de seus concorrentes ocidentais. 

O estudo revela o crescimento do interesse mundial do consumidor por hotéis de luxo, sobretudo aqueles de categoria exclusiva, como a tailandesa Anantara, Four Seasons e a indiana Taj Hotels & Resorts, além da própria Shangri-La, que tiveram um aumento de 9,6% em sua demanda.

A maior procura pelos hotéis do grupo ainda tem origem na China com 49% de sua demanda, seguida de um rápido crescimento no Brasil com 38%, e Taiwan com 29%. Os hotéis do grupo mais procurados são os de Cingapura, Paris, Xangai, Bangkok e Dubai.

Os relatórios são baseados em aproximadamente 485 milhões de dados online, que analisam 70 marcas, em 20 mercados, em mais de 900 diferentes destinos. Todos os hotéis são classificados no World Luxury Index Hotels 2014 (Índice Mundial de Hotéis de Luxo de 2014).

Serviço
shangri-la.com

Comentários