Shangri-La Paris (França) inova seu cardápio com jantares "100% verdes"


Shangri-La Paris
(foto: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

Instalado próximo ao rio Sena e a atrações francesas famosas, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, o Shangri-La Paris lança uma novidade para hóspedes e clientes interessados em gastronomia: os jantares 100% verdes. Mensalmente, o restaurante La Bauhinia serve um menu especial com cinco pratos criados por seu chef executivo, Christophe Moret.

No hotel desde o início do ano, o chef vem focando seu trabalho na cozinha na natureza e nos ingredientes frescos. Entre os pratos criados por ele estão rolinhos primavera de melancia recheados com ervas finas, Kasha e Vegetais cozidos ao leite de amêndoas com ravióli de Tofu, rabanetes e beterraba assados no forno a lenha ao borscht de vinagrete, morangos marinados na sangria e sorbet de coco e limão.

Os jantares 100% verdes acontecem toda primeira quinta-feira do mês, e conta com a presença de parceiros do hotel. A cada edição, um grande fornecedor de horti-frutis, vinicultor ou um agricultor explicará como funciona o seu trabalho e ao mesmo tempo em que poderá conhecer e apurar melhor os gostos e preferências dos clientes do restaurante.

Para acompanhar este o menu exclusivo criado pelo chef Moret, o sommelier Cédric Maupoint selecionou vinhos produzidos através da agricultura biodinâmica, chás específicos, cafés e grãos de cacau torrados, todos escolhidos a dedo e distribuídos em canais exclusivos para grandes chefs. O menu de coquetéis recebe um impulso de energia com a adição de pepino, couve, aipo e suco de gengibre.

Serviço
www.shangri-la.com

Comentários