Shangri-La Sidney adota cartões chave de madeira

Shangri-La Sidney opta por cartões de madeiraCartões têm madeira proveniente de florestas sustentáveis

A onda plastic free se espalha pela hotelaria. Depois da Califónia, outro bom exemplo vem do outro lado do mundo. O Shangri-La Hotel Sidney trocou os cartões-chave de plástico por novos de madeira. A substituição acontece junto com a iniciativa de oferecer para os hóspedes a Just Water. A meta do projeto é reduzir em 360 mil o número de garrafinhas plásticas descartadas por ano. 

Outra recente mudança sustentável adotada pelo hotel foi a introdução da tecnologia de reciclagem limpa de resíduos de alimentos Orca. O equipamento, segundo a rede asiática, evitou o descarte de 39,73 toneladas de resíduos em aterros sanitários nos últimos seis meses. Além disso, inibiu a emissão de 34,96 toneladas de gases de efeito estufa e 25,82 kg de gás metano na atmosfera.

Shangri-La: novos cartões são de florestas sustentáveis

Ao todo, 52 mil chaves feitas em plástico de hotéis vão para o lixo – e consequentemente para o meio ambiente – todos os anos. Os novos cartões-chave são originários de florestas sustentáveis, com uma taxa de crescimento de remoção de 2,4 para 1. Feitos de madeira e bambu, os cartões-chave incorporam um chip Rfid, gravado a laser, com logotipo e instruções leves e duráveis.

"O hotel é um empreendimento que procura sempre testar e incorporar iniciativas ambientais emergentes que usam mais recursos renováveis e menos papel, plástico e combustíveis fósseis", disse Philippe Kronberg, gerente geral do Shangri-La Sidney. "Estou muito satisfeito em informar que o feedback de nossos clientes é inteiramente positivo, já que os visitantes postam nas mídias sociais as iniciativas ambientais", conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Shangri-La Sidney

Comentários