Ana Claudia Nery, diretora de Vendas e Marketing do Sheraton Barra e idealizadora do encontro; Thiago Mohamed, subprefeito da Barra  da Tijuca; e Sintia Gomes, gerente geral do Sheraton Barra
(foto: divulgação)
 
O encontro Barra Sustentável – Ainda Há Tempo, realizado no Sheraton Barra Hotel & Suítes, debateu soluções ambientais para o bairro carioca. Entre uma das propostas está a criação de um grupo de trabalho permanente.
 
Ana Claudia Nery, diretora de Vendas e Marketing do meio de hospedagem, destacou a importância da zona oeste como único espaço de crescimento da cidade, além de apontar a elaboração de mecanismos de preservação ambiental para o futuro dos negócios.
“Os números de redução do impacto ambiental gerado pela unidade Sheraton Barra chegam a 70% de economia de água apenas com a instalação de torneiras e descargas automáticas, além da
reciclagem de mais de 200 toneladas de lixo e de 200 litros de óleo de cozinha e máquinas, feita mensalmente”, revela.
A proposta da Starwood é buscar selos de qualificação ambiental para seus hotéis. A rede tem como filosofia a construção de edifícios verdes, além da adaptação dos empreendimentos já existentes para que reduzam os impactos ambientais. Todas as unidades estão comprometidas com a causa.
(Rhaiane Sodré)