O Hotel Sheraton da Bahia está participando novamente dos grandes eventos gastronômicos do Estado, dessa vez como hotel oficial da 11ª edição do Tempero Bahia – Festival de Cultura e Gastronomia, o maior da Bahia, que deve reunir 36 chefs renomados de todo o País entre os dias 14 e 24 de setembro.

No período, 23 restaurantes de Salvador comercializam, no cardápio, pratos criados especialmente para o festival. Entre os autores estão nomes como Tereza Paim, Dalton Rangel, Sérgio Arno e Marcos Sodré.

O chef Sodré, do restaurante Sawasdee (RJ), será o responsável pelo prato feito especialmente para o restaurante Passeio da Vitória, localizado no Sheraton da Bahia, que estará à venda para o público durante todo o Festival. O Xinxin do Oriente, com Efó de Taioba e Sambal de Coco, é feito à base de frango orgânico ao masala, castanha de caju, salada de taioba com cebola roxa e ainda coco picante. Sodré assemelha o prato à moda ‘tailandês baiano’.

Antes realizado na Praia do Forte, vila do Litoral Norte da Bahia, e em outras cidades da costa baiana, o evento chega à capital soteropolitana pela primeira vez sob o tema “Baía de Todos os Santos – da carne de fumeiro aos frutos do mar” e terá abertura oficial realizada nos salões do Sheraton da Bahia no próximo dia 14 de setembro.

Para trazer mais comodidade aos convidados de outros destinos, o Sheraton da Bahia preparou uma oferta especial que oferece 10% de desconto na diária durante todos os dias do evento, proporcionando mais conforto aos apreciadores da boa gastronomia, especialmente para os turistas de diversos estados que visitam a região no período. 

* Crédito da foto: divulgação/GJP Hotels & Resorts