(imagem: stds.ce.gov.br)
 

A partir da próxima segunda-feira (16), 4 jovens de baixa renda da capital gaúcha participarão da 4ª turma do projeto Pescar, do Sheraton Porto Alegre Hotel, que já formou cerca de 33 adolescentes no curso Iniciação Profissional em Turismo e Hospitalidade.

Eles terão o acompanhamento de 25 profissionais do próprio hotel e seis voluntários convidados, como hoteleiros, advogados e administradores, entre outros.

O programa das aulas inclui gastronomia, inglês, cidadania, ética, meio ambiente, ecologia, comunicação e tecnologias. Também serão abordadas matérias profissionalizantes, que abrangem características da indústria hoteleira, noções de legislação trabalhista, nutrição, segurança alimentar, funcionamento de uma cozinha profissional, entre outros. A carga horária é de 800h.

“Nosso principal objetivo é que esses jovens absorvam todo o conhecimento ensinado, para assim terem uma formação profissional e pessoal adequada”, explica Elen Martins, coordenadora do projeto Pescar.

O curso é voltado para estudantes do ensino médio de Porto Alegre, que tenham de 16 e 19 anos e renda familiar de até R$ 500,00. Em outubro deste ano, novas inscrições serão abertas. Na metade da edição do ano passado, boa parte da turma já estava contratada pelo próprio hotel ou por empresas que apoiam a iniciativa.

(Aline Costa)

Serviço
www.sheraton-poa.com.br