Trio de pescada será o primeiro prato da noite
(foto: divulgação/Praticom)
 

O Sheraton Porto Alegre promove, no próximo dia 9, o jantar "As grandes mulheres do mundo do vinho", para celebrar a influência das mulheres no universo vinícola, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Para acompanhar o cardárpio criado pelo chef Mauro Sousa, a enóloga Maria Amélia Flores criou uma seleção de vinhos elaborados ou inspirados por mulheres. No total, serão sete rótulos, entre eles, os produzidos pela enóloga portuguesa Filipa Pato e pela chilena Adriana Cerda. 
 
O jantar de cinco tempos começa após a recepção, que será feita com espumantes da Guatambu Estância do Vinho, administrada pelas jovens Isadora e Gabriela Potter. De entrada, massa de arroz ao confit de codorna harmonizado com o Irene Antonietta, um rosé batizado em homenagem a avó materna da proprietária da vinícola Campos de Cima. 

Já o primeiro prato da noite será um trio de filés de pescada flavorizados com açafrão e espinafre ao molho holandês. Acompanha o  prato principal, vinho branco Bical Arinto, assinado pela portuguesa Filipa pato. 

Após um sorbet de tequila para neutralizar o paladar, a noite segue com um medalhão de filé ao molho de foie gras harmonizado com o Nossa Tinto, também de Filipa Pato; e o tinto Meli Dueño de La Luna Carignan, chileno assinado pela enóloga Adriana Cerda. A sobremesa é um parfait crocante de pistache, que será servido ao lado de um vinho do Porto Messias 10 Anos, da enóloga Ana Urbano. 

Serviço
www.sheraton-poa.com.br