SIHRBES Joinville - curso de camareiraCurso terá aulas teóricas e atividades práticas

O SIHRBES de Joinville (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região) abriu vagas para mais um curso de sua grade de capacitação. Dessa vez, o público-alvo é formado por camareira ou profissionais que buscam desempenhar a função. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Hotel Tannenhof, em Joinville (SC).

O curso aborda diferentes assuntos relacionados à profissão. Entre eles, a relação interna entre os setores de um hotel, as atribuições e responsabilidades da camareira, técnicas e práticas do trabalho. Além de aulas expositivas, os alunos participam de exercícios práticos realizada nos quartos do Hotel Tannenhof.

O Sindicato, que também é conhecido como VivaBem, pretende atingir, além dos funcionários individualmente, empresas do setor de hospedagem. A ideia, em ambos os casos, é aprimorar o conhecimento profissional dessas pessoas.

SIHRBES Joinville: mais detalhes

À frente do curso está Elaine Borges Scalabrini, mestre em Desenvolvimento Regional, especialista em Planejamento e Gestão Hoteleira. Turismóloga, Elaine tem ainda MBA em Gestão Educacional e é docente de cursos de graduação e pós-graduação na área de turismo. As vagas para o curso estão abertas e podem ser feita até o dia 20 de setembro. Mais informações e inscrições no [email protected].

Na terça-feira (11), a cidade catarinense recebeu uma visita ilustre. Promovido pelo Joinville e Região Convention e Visitors Bureau, a última edição do CVB Talks teve a participação de Guilherme Paulus, fundador da CVC e diretor da GJP Hotels & Resorts

(*) Crédito da foto: Divulgação/SIHRBES Joinville