sinclairHóspede interage com o espelho inteligente no hotel The Sinclair

A Intel anunciou recentemente sua colaboração com o The Sinclair para a criação de um hotel totalmente digital. O empreendimento localizado em Fort Worth, Texas, usa a ferramenta IoT (Intel Internet of Things), incluindo sensores, painéis, pias e utensílios de cozinha.

"O Sinclair combina a beleza e o significado histórico de Fort Worth com a inovadora tecnologia conectada do futuro", disse Farukh Aslam, CEO e presidente da Sinclair Holdings LLC. “Ao usar a mais recente tecnologia conectada da Intel e de nossos outros parceiros, podemos oferecer aos hóspedes a melhor experiência absoluta a partir do momento em que eles passam pela porta. A Intel tem um rico histórico de fornecimento de soluções inovadoras para melhorar a experiência do hóspede, e este hotel impulsionará a inovação no setor de hospitalidade. ”

"Nossa colaboração com The Sinclair é um dos exemplos cada vez maiores de como a tecnologia IoT está tornando os edifícios mais inteligentes e permitindo que os fornecedores de hospitalidade construam experiências mais ricas, personalizadas e poderosas para convidados e associados", disse Joe Jensen, vice-presidente e gerente geral da Intel. "A tecnologia Intel ajudará o Sinclair a oferecer experiências conectadas de última geração para funcionários e hóspedes do hotel".

Sinclair: funcionalidades

O hotel está utilizando a tecnologia para transformar sua operação de maneira eficiente, além de fornecer informações comerciais baseadas em dados que permitem que a gerência e a equipe personalizem a experiência dos hóspedes.

O gateway IoT reúne dados e recursos de gerenciamento da infraestrutura do empreendimento, enquanto o wi fi inteligente funciona com interação de análise de dados SAS, baseadas em localização e mensagens personalizadas de convidados. Outra facilidade é o PoE (Power over Ethernet), que oferece solução de eletricidade digital.

Cortinas motorizadas, espelho LED que os hóspedes podem ler notícias, ouvir música e obter atualizações meteorológicas são outros exemplos de tecnologias adotadas no The Sinclair. 

Por meio dessas inovações, a rede está reimaginando o futuro dos hotéis para oferecer experiências personalizadas, baseadas em tecnologia, tanto para hóspedes quanto para profissionais de hotelaria. Os funcionários podem usar dispositivos móveis para se conectar ao software de gerenciamento de reservas e propriedades em qualquer lugar do local. Os sistemas sem fio de ponto de venda permitem vendas de alimentos e bebidas em qualquer lugar da propriedade. Além disso, os hóspedes podem definir configurações ambientais como temperatura, iluminação e preferências de chuveiro com apenas alguns toques na tela. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sinclair Holdings