(foto: mundoverde.com.br)

O Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu) realiza, junto à ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu), uma ação de recolhimento de lixo eletrônico. Nomeado Foz Futuro Limpo, o projeto ocorre entre amanhã e sábado (17 e 18), na praça do Mitre, centro de Foz do Iguaçu.

Além de propor a conscientização sobre o descarte correto de artigos eletroeletrônicos, a medida prevê que sejam arrecadados alimentos em prol de entidades sociais. A organização pede que moradores e empresas contribuam, respectivamente, com um e cinco quilos de alimentos não perecíveis.

Segundo Carlos Silva, presidente do sindicato, é de extrema importância a participação de empresários e trabalhadores dos setores de hotelaria, gastronomia, lazer e entretenimento, que constantemente realizam a troca de equipamentos como televisores, celulares, monitores, notebooks, câmeras e outros dispositivos.

Ele lembra que, em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar; além de causar doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.

A ação tem apoio do Instituto Ambiental do Paraná, da Secretaria do Meio Ambiente e Obras, do Rotary Três Fronteiras, do Instituto Paranaense das Águas, além de empresas que atuam no setor na destinação de produtos recicláveis e em consultoria ambiental.

Serviço
www.sindhoteisfoz.com.br