Representantes do Sindhotéis e da Itaipu Binacional em reunião
(foto: divulgação/Grampo Comunicação)

Visando impulsionar a qualificação da mão de obra do setor, o Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu) levou à Itaipu Binacional uma proposta de parceria para o desenvolvimento do Centro de Capacitação da entidade. A estrutura, já em construção, está instalada ao lado da sede do sindicato e está sendo custeado pela própria entidade e empresários.

Segundo divulgado à imprensa, o complexo terá mais de 1.400 metros quadrados e três andares. Seu objetivo é ser um espaço para qualificação de empresários e trabalhadores da hotelaria, gastronomia, motelaria, turismo e lazer do Oeste do Paraná. A construção está agora em sua segunda etapa, que inclui o fechamento das paredes, concretagem das lajes, contrapiso e janelas.

Carlos Silva, presidente da entidade, destacou que daqui a um ano o município terá mais de 180 meios de hospedagens, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos, além de 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia. “A recepção positiva da Itaipu demonstra a importância do complexo para o desenvolvimento regional”, disse Silva, que foi o representante do sindicato na reunião com o diretor-geral brasileiro da usina, Jorge Samek. 

Para o executivo da Itaipu, o Centro de Capacitação vem em ótima hora, num momento de desenvolvimento do turismo do Destino Iguaçu e do Oeste. “É preciso capacitar a mão de obra. O bom atendimento é a melhor propaganda para atrair mais turistas. A Itaipu tem todo interesse de apoiar essa bandeira”, afirmou. A diretoria da binacional analisará a proposta de parceria.

Serviço 
45 3027-1836 
[email protected]