Sirha São PauloEm 2018, o evento recebeu 10.825 visitantes

A 4ª edição do Sirha (Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação) já tem data confirmada para 2019. Realizada pela segunda vez consecutiva em São Paulo, o evento será de 28 a 30 de março, no São Paulo Expo. O encontro tem ainda uma novidade: antes restrita a profissionais de hotelaria e food service, a feira será aberta ao consumidor final. O foco são pequenos empresários das duas áreas, bem como amantes de gastronomia. 

Para o público em geral, as portas da feira serão abertas em horários especiais durante a semana e ao longo do sábado. Segundo a organização, novas atrações voltadas especialmente para esse perfil de visitante serão anunciadas. Além disso, em função da ampliação, a expectativa é que o encontro receba 18 mil visitantes para conhecer produtos e serviços das 300 marcas previstas.

Sirha São Paulo: programação

Entre as novidades de 2019 está o painel Sirha Experience. No espaço haverá com uma cozinha aberta com demonstrações, palestras e bate-papos, com um conteúdo voltado para debater o alimento e as experiências proporcionadas.

Para os profissionais das duas áreas, serão realizadas ações fechadas. A primeira é a Masterclass Institut Paul Bocuse, uma série de aulas-show com chefs franceses do instituto que leva o nome do chef Paul Bocuse. Por fim, o Bar Sirha estará de volta com palestras técnicas, demonstrações e harmonizações envolvendo café, vinho, cerveja, mixologia e outras categorias de bebidas.

Por fim, os concursos de gastronomia e confeitaria "Bocuse d’Or" e "Coupe du Monde de la Pâtisserie" completam a programação.

Números e parcerias

O Tivoli Mofarrej São Paulo e o Sebrae são parceiros do Sirha São Paulo. O segundo garante a presença de 80 pequenos produtores do ramo alimentício de todo o país, que apresentam cafés, cachaças, embutidos, queijos, bottarga, entre outros produtos, ao visitante.

A organização da feira também divulgou números referentes à edição desse ano, realizada de 14 a 16 de março. Em 2018, o evento atraiu 298 marcas expositoras, crescimento de 34% em comparação em relação a 2016. Nos três dias do encontro, foram 10.825 visitantes, aumento de 8% frente a feira anterior. A marca, contudo, ficou abaixo da previsão inicial, que era de 15 mil pessoas.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Sirha São Paulo