Lançado no primeiro semestre deste ano, o NATREND ganha a versão 2.0 do sistema de reservas da Trend Operadora. Atualizada e com novas funcionalidades, a plataforma, visa prover mais agilidade ao agente de viagens, incorporando soluções que auxiliem na geração de vendas.

“Optamos por aplicar estas atualizações com base nas sugestões dos agentes e, principalmente, a partir de uma criteriosa análise de inteligência e comportamento de uso, que nos indicasse quais funcionalidades são vistas como mais importantes”, explica Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Trend.

Ao acessar o sistema, a primeira novidade que se destaca é a possibilidade de utilizar a ferramenta em português, inglês ou espanhol, inovação que transforma a Trend na primeira operadora do mercado cuja plataforma está disponível em três idiomas.

Outras implementações no sistema incluem:

– utilização de big data, conceito que envolve a compilação, análise e disponibilização de informações relacionados com a última pesquisa do usuário, facilitando o retorno às consultas já efetuadas; 

– envio de alertas por e-mail com base no perfil de compra dos emissores, realçando destinos e produtos que têm mais demanda, ou, ainda, convidando o profissional a voltar a utilizar o sistema depois de algum tempo de inatividade; 

– identificação no painel de controle com uma classificação que mostra quem são os três principais agentes de viagens que emitem com a operadora, além de informar a posição do agente que está logado em um ranking geral, que envolve todos os usuários;

– sistema de busca inteligente, disponível em todos os ambientes do portal e que permite a realização de pesquisas sem sair da tela em que se estava antes, incluindo uma lista de todas as opções existentes quando se começa a digitar um determinada demanda; 

– nova facilidade na área dedicada à venda de ingressos, onde o agente de viagens pode agora emitir até nove ingressos de uma única vez. À medida que os produtos são selecionados, a ferramenta já calcula o valor total da compra;

Agilidade e assertividade em hotelaria
Com a atualização da plataforma, todas as informações sobre os hotéis são consolidadas em um único resultado de busca e apresentadas por ordem de preço. Além disso, o emissor também consegue, na mesma tela, conferir mais opções de acomodações no mesmo meio de hospedagem e a disponibilidade de cada uma delas. Anteriormente, o sistema retornava grande número de resultados, em muitos casos contabilizando mais de uma vez o mesmo hotel, uma vez que o conteúdo vem de brokers diferentes.

“Um diferencial interessante é que a Trend passa a incluir uma tarja de promoção nos empreendimentos hoteleiros que estão com algum tipo de desconto em uma das categorias de apartamentos, notificando o agente de viagens de que ali existem tarifas ainda mais competitivas”, comenta Gomes.

E para que as buscas sejam cada vez mais assertivas, existe agora uma opção que permite pesquisar hotéis também pelo tipo de tarifa (early booking, last minute, noite free e não reembolsável), o que ajuda a incrementar os argumentos de vendas dos agentes. Os usuários podem usufruir ainda do novo botão ‘Reservar’, bem ao lado das ofertas de hotéis, acrescentado ali para agilizar a compra.

Serviço
trendoperadora.com.br