O Expedia, site de viagens on-line, anunciou que viajantes de todo o mundo já podem reservar hotéis em Cuba por meio de seus canais de venda, incluindo Expedia.com, Hotels.com, Travelocity, Orbitz e CheapTickets. A ilha continua a gerar interesse como destino emergente entre os turistas: recentemente, o Ministério do Turismo informou que somente em 2016, o país recebeu mais de quatro milhões de visitantes estrangeiros, com destaque para os Estados Unidos como um dos principais emissores.

De acordo com comunicado, o site garante que não haverá escassez de acomodações para os viajantes que planejam férias em Cuba, seja em Havana, Pinar del Rio, Camaguey ou Santiago de Cuba. O Expedia firmou parceria com empresas cubanas com o objetivo de tornar o processo de reserva de hotéis "mais fácil possível".

"Como uma das primeiras empresas a oferecer reservas em Cuba para viajantes individuais, nosso principal objetivo é trazer novos consumidores ao mercado e fortalecer os vínculos e valores com os nossos parceiros", disse Mario Ribera, vice-presidente de Gestão de Mercado para as Américas.

Viajantes de todo o mundo já podem pesquisar suas viagens e reservar hotéis em Cuba por meio de uma das 12 categorias de viagens do site, que inclui visitas a família, viagens a trabalho, jornalismo, pesquisa profissional, trabalho humanitário e de atividades educacionais, entre outros.

* Crédito da foto: Pixabay/AndyLeungHK