À medida que as empresas hoteleiras lançam novas marcas, os desenvolvedores criam novos hotéis e a nova tecnologia progride. Isso tudo em meio aos avanços das plataformas de compartilhamento de casas e de viagens online e a administração imprevisível de Trump nos Estados Unidos. O ano de 2018 está se configurando para ser um ano no qual os hotéis terão de lutar por mais uma quota do mercado. 

Abaixo, quatro lições que a indústria hoteleira precisa pôr em prática em 2018: 

1. Voltar ao básico

Os hotéis estão esquecendo seu propósito real – dormidas. Não há nada melhor do que oito horas de sono forte e ininterrupto, algo cada vez mais difícil de conseguir nos hotéis. E enquanto se aplaudem mais investimentos que beneficiem o sono (colchões, lençóis e travesseiros mais aconchegantes), também deve ser dado mais ênfase ao isolamento de som. Em muitas ocasiões, o sono pode ser interrompido pela abertura de uma porta do elevador, um convidado ruidoso ou um carrinho de serviço de quartos.

2. Tecnologia sensível

Toda essa nova tecnologia realmente importa quando se está hospedado em um quarto de hotel por duas noites?  Não há dúvida de que vivemos em uma era de economia de experiência (principalmente nas estadias mais curtas). Que em 2018 possamos ter uma TV que seja fácil de manusear e um processo de check-in / check-out que seja 100% móvel e otimizado. 

3. Questões de Marketing 

Parte das taxas de marketing pagas em 2017 ajudaram a garantir preços mais baixos. Entretanto, ainda é cada vez mais difícil ao hóspede ter contato com o preço mais baixo. A receita do Q3 da Expedia foi de US $ 2,97 bilhões. Enquanto não deixarem claro que a reserva direta oferece uma taxa mais baixa e que proporciona mais benefícios, os clientes não serão dissuadidos de buscar intermediários. 

4. Fielmente seu 

Há aqueles que são leais com a Marriott Rewards, Hilton Honors e IHG Rewards, todos com a esperança de ganhar pontos suficientes para uma estadia grátis. A coisa é que você precisa de um Ph.D para entender completamente cada programa. De acordo com um estudo J.D. Power, apenas cerca de metade dos membros do programa de fidelidade entendem como o processo realmente funciona.  Vamos simplificar os programas de pontos em 2018. Faça-os justos, facilite-os. 

* Artigo na íntegra em Hotel Management

** Foto de Capa: Pixabay/geralt