(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Embora não seja a principal fonte de informação, os sites próprios de hotéis têm uma função bastante importante para os viajantes de lazer e corporativo. Ele é um dos canais preferidos por ambos públicos na hora de efetuar sua reserva.

O estudo Futuro das vendas na hotelaria, feito pela consultoria Mapie, apontou que, entre os turistas de lazer, o site do hotel é a escolha de 47% dos entrevistados para fazer sua reserva, perdendo apenas para os sites de viagens. Já para viagens corporativas, divide a preferência de 23% dos respondentes com o departamento de viagens da empresa onde trabalha.

Mas atenção: o público preza por duas coisas – praticidade e imagens. Na lista dos itens mais importantes na hora da compra, a facilidade para efetuar a reserva foi o fator tido como mais apreciado, com 95,50% das respostas. Qualidade das fotos (86,49%), facilidade de contato (82,88%), confirmação imediata (80,18%) e fotos reais (77,48%) foram os outros itens bem cotados.

Serviço
www.mapie.com.br