siteminder mituan Os mais de 35 mil clientes do SiteMinder terão mais acesso a consumidores chineses

A Meituan, uma das maiores plataformas de serviços e-commerce da China, está mirando no mercado hoteleiro além das fronteiras chinesas. Para isso, o aplicativo anunciou parceria com a SiteMinder para distribuição online. Essa é a primeira parceria da plataforma com um fornecedor de tecnologia para distribuição hoteleira.

O intuito da Meituan é agilizar a reserva e a entrega de serviços como alimentos, estadias em hotéis e ingressos de cinema. No primeiro semestre de 2018, o app facilitou 27,7 bilhões de transações, no valor de US$ 33,8 bilhões, para mais de 350 milhões de pessoas em 2,8 mil cidades. No dia primeiro de maio, a empresa bateu um recorde da indústria ao processar 2,8 milhões de pernoites do mercado hoteleiro local em apenas um dia. 

A plataforma de serviços hoje tem mais de 410 milhões de usuários transacionais. A empresa é cotada na bolsa de Hong Kong e possui um valor de mercado atual de aproximadamente US$ 52 bilhões.

Com a parceria, a empresa asiática quer expandir para mercados estrangeiros, começando pelos países do Sudeste Asiático. Para os 35 mil hotéis que são clientes do SiteMinder, o acordo permite maior acesso ao mercado consumidor chinês. 

“Como uma plataforma internacional de reservas de hotéis na China, a Meituan trará novas energias para o mercado com sua enorme base de clientes de geração jovem. A presença global do SiteMinder, combinada com seu apelo tanto para grandes cadeias de hotéis quanto para hotéis independentes, fez dele o parceiro perfeito para nós, à medida que ampliamos nosso fornecimento internacional de hotéis e construímos nossa plataforma de serviços de tecnologia multinível ”, diz Zhong Qiang, gerente geral de Departamento de Alojamento no Exterior da Meituan.

“O SiteMinder tem o prazer de fazer parceria com um dos nomes mais respeitados do mercado chinês e apoiá-los em sua jornada de crescimento. Essa parceria representa uma grande oportunidade para os hotéis globalmente ampliarem ainda mais suas opções de distribuição e mercados alimentadores por meio da plataforma do SiteMinder e, em particular, se beneficiarem do crescente mercado emissor de viagens chinês”, afirma James Bishop, diretor sênior de Parcerias e Demandas Globais no SiteMinder.

SiteMinder-Mituan: beneficiados

Uma das primeiras redes hoteleiras a se beneficiarem da parceria será a Compass Hospitality. A empresa opera hotéis, resorts e apartamentos com serviço na Tailândia, Malásia e Reino Unido. 

“Estou muito contente que o SiteMinder e a Meituan tenham atingido essa nova parceria. É uma grande oportunidade para nós da Compass Hospitality para aumentar nosso envolvimento com o mercado chinês”, diz Rabin Gupta, gerente geral corporativo de Marketing Digital da rede hoteleira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meituan