É importante observar que as crianças aprendem brincando

Seis sentidos, muita diversão. A partir dessas premissas, o Six Senses desenvolveu seu novo programa de entretenimento para crianças em seus empreendimentos. Chamado Grow with Six Senses, a iniciativa foca nos fatores social, físico, meio ambiente, espiritual, emocional e intelectual. A idéia é encorajar os jovens hóspedes a entender o que acontece dentro deles e, principalmente, no mundo que os cerca. 

Para chegar lá, o programa aposta em brincadeiras em meio à natureza. As atividades variam em cada empreendimento. Todos as unidades, contudo, oferecem exercícios físicos, de ioga e meditação. Há ainda experiências culturais, sociais e de sustentabilidade, como aulas de culinária local ou de como fazer pasta de dente, entre outras. A cada tarefa completada, a criança ganha um selo para completar seu passaporte nessa viagem rumo ao conhecimento. 

Mais atividades para crianças

Como mencionado, cada empreendimento oferece uma atividade única. No Six Senses Yao Noi, na Tailândia, brincadeiras de colheita de rosas e aulas de ioga são os atrativos. Já no Six Senses Con Dao, no Vietnã, estão inclusas visitas à escolas locais, para as quais os pais também são convidados. Por fim, o Six Senses Douro Valley, em Portugal, oferece aulas de fabricação de azulejos, enquanto no Six Senses Zighy Bay, em Omã, os pequenos hóspedes podem aprender árabe.

Com previsão de abertura para abril, o Six Senses Fiji vai ensinar as crianças a criar aperitivos usando um fogão de energia solar. Quando o dia chega ao fim, o Grow With Six Senses convida as famílias para atividades em conjunto. No cardápio de opções estão trilhas para  caminhadas costeiras, sessões de cinema e montagem de quebra-cabeças.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Six Senses