Encontro Skal no PanamáCerca de 200 pessoas estiveram no encontro

Aconteceu na última semana o XX Congresso Latino Americano de Clubes Skal. O encontro, que teve uma programação com debates e celebrações, foi realizado na cidade do Panamá. Cerca de 200 participantes estiveram no evento.

A reunião serviu também para divulgar as diretrizes do que a organização espera para o ano. Os objetivos foram apresentados por Suzana Saari, presidente Mundial da entidade, e Daniela Otero, CEO. As duas deram base à finalização do planejamento estratégico aprovado e proposto pelos comitês executivos das áreas Norte e Sul. 

Ambas salientaram a perspectiva da retomada do crescimento econômico verificada a partir do segundo semestre de 2017.

A ocasião serviu ainda para dar início a chamada Transformação Digital do Skal. Esse processo se dará com o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica composta por novo ERP e ferramenta de CRM. As duas plataformas atuando na aproximação dos sócios e com foco no conceito já adotado pela entidade: "Fazendo Negócios Entre Amigos".

Presença da Skal brasileira

O Skal Internacional Brasil esteve representado por Colombo Cialdini, Presidente do Comité Área Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e do clube 3 Fronteiras). Estiveram também Reinaldo Fleming, tesoureiro, Priscila Cavalcanti, presidente da divisão Brasil, e Walter Teixeira, recém-empossado conselheiro Internacional. 

Segundo Priscila, o plano estratégico apresentado no evento pode ser o gatilho para novos e melhores resultados na associação. "Aliar o seu peso histórico à capacidade de promover saudável relacionamento de amizade entre os sócios requer evolução tecnológica constante", pondera.

Já Teixeira lembra os princípios da entidade. "No mundo fragmentado em que vivemos, nunca foi tão presente o conceito de ser do Skal: uma voz de confiança no setor de Viagens e Turismo", lembra.

A porção brasileira da organização vem aproximando-se de órgãos do turismo internacional. Um exemplo disso foi um jantar realizado no início do mês. Na oportunidade, personalidades turísticas do México foram homenageadas.

(*) Crédito da foto: Amigo! Comunicação Integrada/divulgação