Programa de liderançaThiago Silveira desenvolveu o programa de liderança em Florianópolis

A Slaviero Hotéis gosta de estimular iniciativas individuais dos funcionários que sejam direcionadas para o desenvolvimento de pessoas. Um bom exemplo vem da região Sul do país. Thiago Silveira, ex-gerente geral do Slaviero Executive Florianópolis, criou um programa de desenvolvimento de lideranças no empreendimento que dirigia. Agora, Silveira leva o projeto para as duas unidades que acaba de assumir: o Slaviero Essential Blumenau e o Slaviero Slim Joinville.

Formado em Turismo e Hotelaria, com MBA pela Universidade Independente de Lisboa (Portugal), Silveira é entusiasta do associativismo. No programa, cada responsável por alguma área do hotel coloca em pauta um tema para ser desenvolvido por todos. “O objetivo é desenvolver o senso de pertencimento de cada gestor, e replicar isso para toda a equipe do hotel”, explica o executivo.

Programa de liderança: resultados

A experiência no empreendimento de Florianópolis mostrou que a iniciativa gerou mais autonomia na equipe. Além disso, elevou o controle da qualidade, da hospitalidade e, em resultados práticos, redução considerável nos custos do hotel. Outros benefícios diretos foram a maior fidelização de clientes e a diminuição na taxa de turn over do time operacional.

Depois do sucesso do programa em Florianópolis, que teve seis meses de duração, o projeto será levado para o Slaviero Slim Joinville, ainda em março. Depois prossegue no Slaviero Essential Blumenau. “É a marca Slaviero como uma espécie de sobrenome do colaborador, que se sente parte dela e reflete isso no controle da qualidade, da hospitalidade e etc”, finaliza Silveira.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/LPB Assessoria