O ano de 2016 foi agitado para a Slaviero Hotéis. Além da conversão em fevereiro do histórico Hotel Rex, em Blumenau (SC) e a estreia no Rio de Janeiro com uma unidade de 270 apartamentos no tradicional bairro da Lapa, am abril, a rede também inaugurou um residencial em Curitiba, no Paraná, e um empreendimento midscale em Manaus, no segundo semestre do ano.

Segundo Paulo Brazil, diretor de Vendas e Marketing da rede, apesar do cenário de crise econômica vivenciado pelo País em 2016, a Slaviero encerrou o ano com resultado alinhado às expectativas da rede. Em entrevista ao Hôtelier News, o executivo revelou que o plano de expansão da companhia deve continuar em 2017. Confira.

HN: Como você avalia o mercado hoteleiro em 2016?
Paulo Brazil: Foi um ano difícil para a hotelaria brasileira, em função da economia, mas é sempre nas grandes dificuldades que aprendemos, pois temos que elaborar e colocar em prática novas formas de trabalho.

HN: Quais foram as principais conquistas para a Slaviero neste ano?
Brazil: A consolidação de nossos empreendimentos novos, tais como o Slaviero Acquamar Ingleses, com operação iniciada no final de 2015, muito próximo do início da temporada de verão de 2016, que obteve ótimos resultados.

HN: Quais são os resultados finais? A taxa de ocupação ficou dentro do aguardado pela rede?
Brazil: Os resultados ficaram dentro do esperado, considerando a situação da economia do Brasil, nossa taxa de ocupação em alguns hotéis foi maior do que a expectativa que tínhamos para este ano.

HN: Quais as perspectivas e projetos para 2017?
Brazil: Temos uma expectativa muito positiva para 2017, acreditamos na recuperação da economia brasileira e estamos dando continuidade a nosso projeto de novas aberturas. No primeiro semestre temos programado o início da operação de nosso segundo hotel em Cuiabá e do nosso novo hotel em Manaus, mas certamente novas surpresas virão, aumentando a abrangência da Slaviero Hotéis dentro do mercado brasileiro. 

Serviço
slavierohoteis.com.br

* Foto de capa: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria