A Slaviero Hotéis começa 2018 com cerca de 13 novas aberturas no radar, das quais cinco estão previstas esse ano – em Manaus, Cuiabá, Paraíba, Itapema, São José dos Pinhais e Curitiba. A liderança da empresa acredita que a programação de estreias para a temporada mostre o seu fôlego para crescer e expandir a operação. Os destinos escolhidos para implantação são considerados estratégicos e, se não abrem novos mercados para a empresa, reforçam a presença em locais já atendidos; sempre em cidades com potencial de progresso econômico.

Conforme esclarece a rede, no conjunto de hotéis em desenvolvimento, há um redesenho de bandeiras no sentido de dar variedade ao portfólio num mix mais variado de produtos. 

Atualmente, a companhia administra 27 estabelecimentos, em 20 cidades e sete Estados nas cinco regiões brasileiras. Ocupando atualmente a 12ª posição no ranking das redes hoteleiras no Brasil, a Slaviero Hotéis prevê crescimento de cerca de 10% em 2018. 

Em 2017, segundo relata Paulo Brazil, diretor comercial, a rede realizou um incremento em vendas da ordem de 14%, fruto da recuperação da economia que vem paulatinamente se reaquecendo desde o segundo semestre do ano passado. Apesar da retração da diária média, da ordem de 4%, a taxa de ocupação registrou crescimento de 12%, o que permitiu elevar a receita em 8% no mesmo ano, se comparado a 2016.

Para 2018, Brazil aposta na retomada do crescimento e acredita que as viagens a lazer, somadas ao fluxo do corporativo poderão equilibrar os números e contribuir para o atingimento de metas menos ambiciosas e mais realistas, garantindo o crescimento projetado.  

* Foto de capa: divulgação/Slaviero Hotéis