Slaviero Hotéis - Full Jazz CuritibaSlaviero Conceptual Full Jazz, em Curitiba 

Em um planejamento iniciado no primeiro trimestre, a Slaviero Hotéis concluiu o processo de rebranding da empresa. As mudanças criaram novo posicionamento das bandeiras, que, além de logomarca renovada, têm novas nomenclaturas. São elas: Slim Hotéis, Slaviero Essential e Collection by Slaviero Hotéis.

Enquanto a primeira engloba os hotéis econômicos da rede paranaense, a segunda reúne os empreendimentos de perfil midscale. Já a Collection by Slaviero Hotéis será composta por unidades temáticas, com arquitetura diferenciada das demais dentro do portfólio da rede. “Podemos colocamos como exemplos o Slaviero Conceptual Full Jazz, em Curitiba, e o Slaviero Conceptual Brut, em Balneário Camburíu (SC)”, explica Eduardo Campos, CEO da Slaviero Hotéis.

O projeto de rebranding teve consultoria da Rosenberg, Grottera e Associados. Para executá-lo, foram feitas entrevistas com players do mercado e clientes para analisar interna e externamente a empresa, os hotéis e as bandeiras.  O diagnóstico foi de que essa explicitação do posicionamento dos produtos da marca já na nomenclatura era fundamental.

“Com o crescimento da rede, criamos bandeiras para encaixar os produtos que entravam no portfólio. No final das contas, estávamos com oito submarcas, o que confundia um pouco o consumidor, que não entendia claramente as diferenciações entre elas”, explica Campos. “Outra razão para o projeto é nosso foco em buscar produtos diferentes entre si. Os clientes, mais do que nunca, buscam experiências diferenciadas. É em cima desse apelo que criamos a Collection by Slaviero Hotéis“, completa.

Slaviero Hotéis - Eduardo CamposCampos: novo site para estimular venda direta 

Slaviero Hotéis: novo site

A rede paranaense também prepara o lançamento do novo portal. Sem revelar valores, Campos garante que o site sai ainda este ano. “Hoje, as vendas online crescem rapidamente. Com o novo portal, queremos direcionar isso para ele, aumentando com isso as vendas diretas, que é um dos focos da nossa gestão”, diz.

Como explicado por Gustavo Syllos em abril, a empresa também implementou novos processos de gestão. Nele, a equipe de Contas de cada unidade passou ter mais autonomia para tomada de decisões. Dentro desse modelo, o escritório central continuará definindo uma estratégia global de precificação. Mais ainda, permanecerá subsidiando os hotéis com informações sobre a concorrência para ele decidir localmente.

“Com isso, a equipe está tendo, por exemplo, mais autonomia para fazer vendas cruzadas (de uma unidade para outra da rede). Além disso, acreditamos que esse modelo vai gerar um atendimento muito mais personalizado aos clientes locais”, finaliza Campos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Slaviero Hotéis