Slaviero Hotéis promove doação de alimentos pelo Brasil

Slaviero HotéisAção vem acontecendo desde terça (24)

Dentre as camadas da sociedade mais afetadas pela crise do coronavírus, existe um recorte de pessoas que sofrem não somente com a ameaça do covid-19, mas também com a fome. E pensando neste grupo, a a Slaviero Hotéis, rede paranaense com 30 unidades em algumas das principais cidades brasileiras, decidiu doar alimentos a instituições que cuidam de pessoas em estado de vulnerabilidade.

A ação já vem sendo aplicada desde a última terça-feira (24) e as equipes se revezam, agilizando o processo de entregas desenvolvendo um trabalho de logística para que as doações aconteçam o mais rápido possível. No momento, a corrida é também contra o tempo, devido aos alimentos perecíveis que estavam nas unidades antes da pausa das operações.

Também é preocupação da empresa o processo de higienização, garantindo que desde o momento da embalagem de produtos até a entrega, todos estejam protegidos.

Slaviero Hotéis: a ação

As instituições selecionadas para receber a doação estão distribuídas de acordo com as cidades em que a rede opera. Já receberam os alimentos, por exemplo, a  Associação Braços Abertos, em Florianópolis, e a Casa Bom Pastor, em Blumenau.  Ao todo, a empresa planeja doar té 600 kg de alimentos pelas 21 unidades da rede que estão com operações suspensas.

Eraldo Santana, diretor de operações da Slaviero Hotéis, realça que a ação vai de encontro com os valores do hotel: “A hospitalidade característica da Slaviero vai além de nossas atividades hoteleiras. Cuidar do próximo e prezar pela nossa comunidade faz parte da nossa missão e por isso iniciamos esse projeto agora. O momento é crítico para todos, mas encontramos nesta ação, uma forma de ajudar quem precisa e evitar o desperdício desses alimentos ”.

Assim como a Slaviero Hotéis, outras empresas se sensibilizaram com o momento e uniram forças de trabalho para ajudar ao próximo. O Uxua Casa Hotel & Spa, Trancoso, cedeu a equipe para distribuir refeições para vulneráveis durante pandemia, além de disponibilizar o nutrólogo aos hospitais. Já em Belo Horizonte, o MHB Hotelaria distribui kits de higiene para moradores de rua.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis

Comentários