Slaviero Hotéis: traça expansão e Um dos hotéis mais conhecidos da rede: o Rockfeller

Com 26 unidades em operação no país, a Slaviero Hotéis tem cinco aberturas previstas no pipeline para os próximos meses. Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Campina Grande (dois empreendimentos) e Manaus são as praças que ganharão novas propriedades. Segundo Eduardo Campos, CEO da rede paranaense, outros negócios estão acertados.

“Temos contratos assinados de empreendimentos que já estão em construção, mas sem previsão de abertura. Entre eles, alguns estão em praças novas, casos de Maringá (PR), Rio Claro (SP), Campinas (SP) e Chapecó (SC). Há ainda outras coisas em negociação”, afirma o executivo. “Esperamos, a partir de 2019, ter um volume de três a quatro aberturas por ano, como fazíamos até 2014”, completa.

Diante do projeto de rebranding conduzido pela rede, Campos esclarece que as aberturas previstas nos próximos meses privilegiarão os segmentos econômico e midscale. “Apenas uma das unidades de Campina Grande (PB) não será das marcas Slim e Essential. Lá, utilizaremos a Residence, uma submarca que fica abaixo do guarda-chuva da Collection by Slaviero Hotéis”, afirma. 

“Todas essas novidades são contratos de gestão. É esse modelo, por sinal, que vai impulsionar a expansão da rede nos próximos anos, sendo a mais eficiente dentro do cenário atual. Ainda assim, surgindo oportunidades, também estamos abertos para contratos de franquias", acrescenta.

Slaviero Hotéis - Eduardo CamposCampos: contratos de gestão conduzirão expansão

Slaviero Hotéis: planejamento

Campos comentou também a performance dos hotéis da rede em 2018 e fez projeções para o ano que vem. Segundo o executivo, algumas praças tiveram desempenho excelente ao longo do ano, apesar da persistência da instabilidade econômica no país. 

"Em São Paulo, as ocupações bateram recordes históricos. Nunca tivemos ocupações tão altas em 15 anos de operação na cidade. A dificuldade é mesmo elevar a diária média. Apesar da performance no volume de clientes, ainda não conseguimos recuperar os valores do período pré-crise”, revela o executivo, que prossegue: 

"Curitiba não está tão bem assim quanto São Paulo, mas as ocupações estão próximas das médias históricas e do mercado local. Os hotéis de Santa Catarina seguem tendência similar. Já Cuiabá tem sido uma grata surpresa, com ocupações recordes”, conta. “Certamente, o faturamento crescerá acima da inflação em 2018”, acrescenta Campos, sem revelar números.

Para 2019, diante da definição eleitoral e da perspectiva mais liberal na economia, a Slaviero Hotéis está otimista. “Estamos prevendo crescimento na faixa de 20%. Na comparação com a mesma base de hotéis em operação em 2018, nossa projeção é de 10% de expansão”, revela. “Agora, essas estimativas são apenas previsões de orçamento. Fomos conservadores, pois está entrando um novo governo, que é ainda uma incógnita, mas estamos trabalhando em cima dessas metas", finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis