Vista da fachada, ainda na época da Slaviero

Inaugurado no primeiro semestre de 2016, para ser a primeira unidade Slaviero na capital fluminense, o Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro não está mais no portfólio da empresa. O meio de hospedagem agora funciona com administração da Rede Atlântico de Hotéis, passando para o nome Hotel Atlântico Prime.

Segundo informado pela rede antecessora, a decisão de não gerir mais a unidade foi tomada por "questões estratégicas de expansão da marca".

A Atlântico, que possui empreendimentos somente no estado do Rio de Janeiro, localizados na capital carioca e em Búzios, assume o comando do empreendimento em meio a uma crise no cenário hoteleiro do Rio. Segundo o diretor do Hotel Atlântico Prime, Roberto Bouzon, a administradora aceitou o desafio pois entende o mau momento vivido pelo mercado. "Através de nosso conhecimento sobre hotelaria carioca, esperamos superar as dificuldades e resgatar boas atuações no hotel", disse o profissional.

Hotel Atlântico Prime: expectativas

A ocupação do hotel, segundo Bouzon, deve melhorar no segundo semestre e mais ainda após o momento das eleições, dito como uma época em que todos ficam mais apreensivos com relação a gastos e investimentos.

"Não somente nosso empreendimento mas sim a hotelaria como um todo deve melhorar após o período de recessão que vivemos e com a sucessão presidencial. Dessa forma, os investidores voltarão a olhar para o país, na minha concepção", disse.

Outro objetivo do hotel é manter um público fiel. Focado em um hotelaria mais corporativa, em razão da localização mais próxima ao centro da cidade, Bouzon cita a importância desse mercado e de manter um bom nível de serviços no empreendimento. São 270 quartos distribuídos em 10 pavimentos, com 140 de Luxo Casal, 100 ao Luxo Twin, 20 Suíte Master e dez como Suíte Superior.

O Hotelier News conheceu o hotel quando era Slaviero. Confira como é o empreendimento no In Loco Especial.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN