Slaviero Palace Hotel, uma das unidades
participantes de ações sociais
(foto: curitiba-travel.com.br)

Todas as unidades da rede Slaviero começam a recolher a partir de 1° de maio, até o final de junho, peças como cobertores, blusas e calças, entre outras, para a Campanha do Agasalho.  

A ação não é a única social do grupo. Em fevereiro, por exemplo, o Slaviero Palace Hotel doou móveis para a instituição paranaense Pequeno Cotolengo, que cuida de pessoas com necessidades especiais físicas e mentais. No Natal, a mesma unidade atendeu aos pedidos de mais de 100 cartas em braile encaminhadas ao Papai Noel pelas crianças do Instituto de Cegos da cidade.

Uma vez por ano ainda é organizada a Hospedagem Solidária, quando os hóspedes são convidados a fazer doações em dinheiro. A soma delas corresponde ao valor que a rede acrescentará ao montante, dobrando o valor que a instituição escolhida receberá.

Além disso, com objetivo de despertar a reflexão quanto à preservação do meio ambiente, o grupo colocou à venda em suas recepções as Ecobags, sacolas ecológicas com design diferenciado. Parte do lucro é revertida para investimentos no reflorestamento de matas brasileiras, em uma parceria com a ong SOS Mata Atlântica.

“A solidariedade e a preocupação com o meio ambiente já fazem parte da rede Slaviero há anos. Essa é mais uma sementinha solidária que plantamos”, afirma Jackelinne Mazza, assistente gerencial da unidade Slaviero Palace Hotel, de Curitiba.
(Aline Costa)

Serviço
www.hotelslaviero.com.br