(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A rede Slaviero parece ter encontrado em Santa Catarina o roteiro para seu cronograma de expansão. São sete empreendimetnos administrados no Estado, dos quais quatro foram adicionados ao portfólio durante o ano passado. Seguindo por esse caminho, a companhia acaba de selar um acordo para converter o Hotel Rex, histórico meio de hospedagem de Blumenau, em mais uma unidade da empresa. Atualmente a unidade ainda atende com o nome antigo, mas em alguns meses terá a marca paranaense em sua fachada.

"Fechamos um acordo inicial que consiste em um movimento de renovação", afirma Paulo Brazil, diretor de Vendas & Marketing da organização. De acordo com ele, agora o hotel se prepara para um grande retrofit que deve ser iniciado em até 60 dias. Após a conclusão das mudanças, que servem para colocar o prédio nos padrões da empresa, haverá o enquadramento em uma das bandeiras do grupo e a mudança de nome.

Enquanto as modernizações não começam a ser realizadas, o hotel de 65 anos de funcionamento mantém sua rotina de atendimento, conforme garante o gerente Danilo Silva.

A chegada da bandeira Slaviero na cidade obedece uma estratégia de crescimento que é gerada pela oportunidade de bons negócios. Segundo Brazil, as conversões de hotéis que funcionam em representações da marca já são metade do tipo de negociação que a empresa faz. "Tanto construção como conversões fazem parte dos nossos planos. Tudo depende da oportunidade", diz.

Blumenau será a quinta cidade catarinense a ter hotéis da rede Slaviero. Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Palhoça já contam com meios de hospedagem da marca. 

Serviço
www.hotelrex.com.br
www.slavierohoteis.com.br