Sofitel Guarujá Jequitimar Parceria aconteceu pela primeira vez em outubro de 2019

Ao final do ano passado, o chef Patrick Ferry, que atua no Sofitel Guarujá Jequitimar desde 2012, recebeu Carlos Pissani, proprietário da Pissani Massas Gourmet, para um jantar italiano a quatro mãos. No próximo dia 14, a parceria se repete e oferece aos hóspedes uma refeição com massas de fabricação própria.

Oferecido pelo valor de R$165, o jantar acontece a partir das 19h30 no restaurante Les Épices. Além de três refeições completas, também é oferecido aos presentes a uma atração musical em tributo a Andrea Bocelli.

Sofitel Guarujá Jequitimar:  menu

Os pratos trazem referências não só italiana, como também francesa e uruguaia. De entradas, as opções disponíveis são folhado de queijo de cabra com tomates confits e pesto de manjericão e azeitonas, carpaccio e tarte de filé mignon com mostarda e sementes, salada Ceasar com presunto de Parma, croutons com alho, molho de anchovas e queijo Pecorino e bruschetta de pão italiano com tartar de tomates italianos, azeitonas, atum e pesto de ervas.

Já no quesito prato principal, os convidados poderão escolher entre  massa Cappello de mascarpone com lágrimas de Grana Padano e clorofila de rúcula, Sorrentini de frutos do mar com mini polvos em molho negro com azeitonas e alcaparras, Redondito de ossobuco da nonna e Panzotti de cordeiro em cozimento lento com alcaparras.

As sobremesas finalizam a noite, com cinco diferentes doces: doppio fiore de chocolate com recheio de cookies e chá verde matcha, tiramisù com macaron de café e chocolate, Zabaione de frutas vermelhas e licor de cereja, fraisier de mousse de chocolate branco e creme inglês e ravioli de brigadeiro de chocolate com café e doce de leite uruguaio.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor