O medalhão de filé mignon é um dos pratos servidos
no primeiro jantar harmonizado do Sofitel Wine Days
(foto: divulgação/Index Estratégias de Comunicação)

Além do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e o Caesar Park Ipanema Managed by Sofitel, ambos instalados na capital fluminense, o Sofitel Guarujá Jequitimar também participa do Sofitel Wine Days, evento que reúne todos os empreendimentos da marca em torno do tema vinhos. O empreendimento paulista entra na programação nos finais de semana entre os dias 22 de setembro e 31 de outubro oferecendo degustações, workshops além de um menu especial criado pelo chef francês Patrick Ferry para ser harmonizado com as bebidas.

O restaurante Les Épices irá oferecer um jantar harmonizado com a presença do sommelier e embaixador da World Wine André Luiz Zangerolano, no sábado, 11 de outubro. O menu elaborado pelo chef da casa inclui receitas como Vieiras e Alho Poró gratinado com Sabayon de Champagne de entrada; Medalhão de Filé com Queijo Roquefort e Pera caramelizada no prato principal e Panacota de Frutas exóticas de sobremesa. A harmonização de vinhos contará com Gosset Brut Excellence, Champagne – França, para acompanhar a primeira entrada; Château Roubine Cru Classé Rosé, Provence – França, para a segunda entrada; Chateau Lafite Castel Freres Saint-Emilion Grand Cru – França, para o principal e Schröder & Schÿler, Chateau Jany Souternes, Bourdeaux – França, para a sobremesa.

Durante o evento, Sofitel Guarujá Jequitimar e Moët & Chandon lançam o sunset Moët Ice Impérial. A proposta é permitir que os convidados apreciem o pôr do sol com vista panorâmica para a Praia de Pernambuco e degustar o Moët Ice Impérial, criado para ser apreciado com gelo.

A programação segue com uma degustação de coquetéis de vinhos da França acompanhados com canapés franceses, feito no L’Eau Vive Bar – Wine Cocktails Bar no dia 18 de outubro; e um bate-papo com o chef Sofitel Patrick Ferry e o sommelier Patricio Guerra sobre queijos franceses da alta gastronomia com harmonização de vinhos de grandes produtores da França, no dia 25 de outubro.

Serviço
www.sofitel.com