Festival de vinhos ocorre no Sofitel Guarujá Jequitimar
(foto: divulgação/Index Estratégias de Comunicação)

Com o objetivo de homenagear o tradicional processo de produção de vinho, os 120 hotéis da marca Sofitel vão realizar neste mês o festival Sofitel Wine Days. Integrando o evento, o Sofitel Guarujá Jequitimar, instalado no litoral paulista, entra na programação com jantar harmonizado no restaurante francês Les Épices, workshops de vinhos, degustações e welcome drink.

O restaurante Les Épices irá oferecer um jantar harmonizado no sábado, 10 de outubro. O menu elaborado pelo chef francês Patrick Ferry contará com ingredientes da gastronomia francesa.  

A harmonização de vinhos será feita em parceria com a importadora Devinum e Sofitel Guarujá Jequitimar e contará com os rótulos Mouton Cadet Sauvignon Blanc Bordeaux, Le Rosé de Mouton Cadet Bordeaux, Baron Phillippe Rothschild, Baron Nathaniel Bordeaux entre outros. 

O jantar iniciará com mini sopa de mexilhão com açafrão como Amuse Bouche, para a entrada; Remoulade de palmito massa maçã verde com lagostim e vinagrete de agrumes, para o principal; Carré de cordeiro vert pré, batata rosti com bacon, fricassée e cogumelos e para a sobremesa Barra de chocolate com caramelo de coco e geleia de limão.

Também no Les Épices, o Bar Mouton Cadet vai promover amanhã (3) o Wine Flights, ritual dos vinhos com uma seleção especial de diferentes uvas e regiões da França, com três grandes rótulos franceses. Na ocasião o cliente ganhará como cortesia uma taça do vinho que mais gostou para acompanhar uma seleção de canapés. A apresentação será feita pelo sommelier Patrício Ortiz.

No dia 17 de outubro, os convidados poderão desfrutar do Sunset Moment da Provence no deck do lobby com degustação de rótulos que fazem parte da região Château de L’Escarelle. E, para encerrar o festival, no dia 31 de outubro os convidados poderão participar de um workshop de vinhos com o sommelier Patrício Ortiz, quem explicará origem, sabor e diferenciais dos rótulos presentes no evento.

Serviço
www.sofitel.com