Sofitel Guarujá Jequitimar, situado no litoral paulista
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Além da programação promovida especialmente para o Dia das Mães, o Sofitel Guarujá Jequitimar, situado no litoral Sul de São Paulo, vai promover neste final de semana um jantar a quatro mãos que contará com a participação de chef Alain Burnel, premiado com três estrelas pelo Guia Michelin e especializado em culinária provençal.

O profissional irá conduzir, junto com Patrick Ferry, chef da casa, um novo cardápio no restaurante francês Les Épices. O menu, focado em criações provençais e influência dos mares, traz opções de pratos principais como Filé mignon com crosta de ervas, parma, geleia de cebola confit e purê de batata doce com baunilha ao molho de cogumelos Paris ao vinho do Porto e Lombo de robalo e ravioli de lagostim.

Os jantares do Festival Gastronômico acontecem hoje (6) e sábado (7), a partir das 20h. No sábado, haverá um workshop às 18h30, com o chef Alain Burnel, antecedendo o jantar.

Cardápio

Entrada
Creme brulée de galinha com azeite de trufas branca e peras asiáticas caramelizadas
Prato de peixe: Lombo de robalo e ravioli de lagostim ao molho provençal

Prato principal
Filé mignon com crosta de ervas, parma, geleia de cebola confit e purê de batata doce com baunilha ao molho de cogumelos Paris ao vinho do Porto

Pré-sobremesa
Creme de chocolate Callebaut, tiramisu de figos

Sobremesa
Panna cotta com frutas vermelhas frescas

Serviço
www.sofitel-guaruja-jequitimar.com