Sofitel Mexico City (MEX) Reforma é inauguradoSuíte Imperial, no último andar do prédio, possui salas de estar e de jantar

A Accor anunciou a abertura do Sofitel Mexico City Reforma, na Cidade do México. Este é o primeiro estabelecimento com a marca Sofitel no país e o primeiro de luxo da rede francesa a ser aberto na capital mexicana. O empreendimento possui 275 quartos e fica situado no Paseo de La Reforma.

Além das acomodações, o hotel possui ainda três bares, um Sofitel Spa L´Occitane, academia e piscina coberta. Há ainda espaços para reuniões e eventos.

Heather McCrory, CEO da Accor América do Norte e Central, disse que essa abertura abre espaço para o crescimento da rede na região.

Das 275 acomodações do hotel, 219 são de categoria luxo e os outros 56 são suítes, localizados nos pavimentos de 15 a 37. Segundo a Accor, todas as habitações são espaçosas, decoradas em tons serenos e frescos, com toques de rosa e azul. São complementados por materiais contrastantes, incluindo paredes texturizadas, painéis de madeira e acabamentos em mármore. O hotel também possui a Suíte Imperial, localizada no 37º andar, que inclui uma sala de estar e outra de jantar com janelas do chão ao teto em toda a suíte.

Sofitel Mexico City Reforma: ampliação da presença regional

Além das américas, a CEO completou que, com a inauguração do Sofitel Mexico City Reforma, a Accor consolida sua presença na região. Embora seja o primeiro com a bandeira Sofitel, é o 27º hotel da Accor no país. Na América Latina, a rede deverá abrir em 2021, na Colômbia, o terceiro Sofitel do país.

"Vamos oferecer aos clientes uma mistura de nossa essência francesa e mexicana única. Essa fusão de culturas está embutida no DNA do Sofitel", comentou Sylvain Chauvet, gerente geral do empreendimento.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/AccorHotels