Chef francês Jérôme Dardillac
(foto: divulgação/mural comunicação)

O Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, no Rio de Janeiro anuncia a chegada do francês Jérôme Dardillac em terras cariocas para assumir o cargo de chef executivo da unidade. 

Aos 45 anos, o chef nascido em Angoulême, no sudoeste da França, e vindo de uma tradicional família francesa dona de restaurante, afirma que seu grande desafio é promover a mistura entre ingredientes do Brasil e França com frescor e qualidade. 

“Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, comenta.

O chef, formado pela École de Chasseneuil, já atuou no Gourmand Dier, nos Alpes franceses, e em diversas cidades da França como Méribel, Megève, Cannes, Ile d’Oleron, no Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina, além de passagens pela Grécia, Irlanda, Estados Unidos e Haiti.

Conhecido por sua gastronomia repleta de sabores, Jérôme destaca suas experiências marcantes pelo Brasil como fator determinante para criar seu estilo. O chef já trabalhou em Itaparica e na Costa do Sauípe, na Bahia, em Araxá, Minas Gerais, e em Manaus, no Amazonas, onde foi eleito chef do ano por uma conceituada revista local. 

Além disso, o profissional possui vasta experiência na área acadêmica. Foi professor do Curso Superior de Gastronomia da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), campus Balneário Camboriú, em Santa Catarina, da Faculdade Anhembi Morumbi, da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), e do Curso de Cozinheiro Chef Internacional do SENAC ,de Águas de São Pedro, em São Paulo.
 
Serviço
www.accorhotels.com