A captação de eventos é um trabalho desenvolvido a longo prazo, principalmente nos segmentos associativos, ligados à entidades de classe. Até o final do ano de 2011, todas as informações eram inseridas em planilhas de Excel e, posteriormente, registradas no Access. Para evitar que esses registros fossem perdidos, a equipe do Convention Bureau, em parceria com uma empresa de TI, desenvolveu um banco de dados em uma plataforma on-line, para cadastro dos eventos que acontecem periodicamente em todo o Brasil.

A partir de 2015, também foi possível cruzar informações dos associados com os congressos e eventos corporativos captados.

Software para captação de eventos

O sistema é atualizado constantemente e serve de consulta para que o departamento de captação do CVB possa verificar os históricos e trabalhar cada evento, de acordo com os comentários e observações nele contidos. Hoje, a plataforma conta com mais de 2.400 eventos cadastrados e 25% deles estão sendo trabalhados pelo Convention Bureau de Gramado e Canela.

O software está disponível para comercialização e outros Conventions podem ter a mesma facilidade na realização do seu trabalho. Para mais informações, entre em contato: (54) 3286-4848.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay