Pestana South BeachO clima quente é presença frequente no destino
(fotos: divulgação / Peter Kutuchian)

Popular bairro da cidade de Miami Beach, a ilha South Beach – também conhecida como SoBe – foi a primeira zona a ser desenvolvida na região, nos idos de 1910. De acordo com o último censo (2010), reúne cerca de 40 mil habitantes numa história marcada pela influência latino-americana, de onde veio boa parte de sua população.

A história conta que em 1870 os irmãos Lum compraram uma área de 67 hectares, cerca de 670 mil m², para o cultivo de cocos. Em 1920, o primeiro boom imobiliário teve início, e em 1930 a revolução Art Déco começou. Nos 1970 e 1980, o destino ficou conhecido como o lar dos aposentados. Na mesma época, a cultura do narcotráfico foi implantada, elevando os índices da criminalidade e afastando o turismo.

Atualmente, South Beach é o centro de entretenimento de Miami. Centenas de bares, restaurantes, lojas e hotéis atraem turistas de todo o mundo, principalmente aqueles do hemisfério norte, onde no inverno é possível desfrutar das águas verde-esmeralda de suas praias.

Pelas ruas do lugar, é possível identificar o calor e a receptividade do povo, característica evidente em gerações e povos nascidos na parte Sul do hemisfério.

Abaixo você confere, em imagens, alguns detalhes e lugares da região:

Serviço
www.visitsouthbeachonline.com