Tauá Resort & Convention Atibaia- spaNovo menu de tratamentos foi inspirado nas Termas de Araxá

O Tauá Resort & Convention Atibaia vem passando por um amplo projeto de melhorias. Entre as novidades, está o Bem-Estar SPA, inaugurado há 20 dias. Nesse período, o espaço já recebeu aproximadamente 500 atendimentos – reforçando a aceitação por parte dos hóspedes do resort.

O novo menu de tratamentos foi inspirado nas Termas de Araxá e oferece cerca de 20 opções entre massagens e banhos, alguns incluem degustação de chá ou suco detox. Os procedimentos possuem até três horas de duração, considerando as boas-vindas e a preparação para cada cliente. 

“Através de uma experiência inédita, nosso objetivo é apresentar uma nova visão sobre os SPAs do Grupo Tauá de Hotéis, que está padronizando os atendimentos em todas as unidades, e sobre a cultura destes espaços. Agora, nossos clientes podem usufruir de áreas úmidas exclusivas, com saunas seca, úmida e jacuzzi, antes de ir para a sala de tratamento. Assim, seu corpo estará relaxado e preparado para aproveitar a experiência ao máximo”, afirma Priscila Biazetto, coordenadora do Bem-estar SPA. “Essa preparação é importante, principalmente, para os hóspedes de eventos corporativos. Também queremos desmistificar a ideia que um tratamento de SPA é caro”, completa.

Os clientes recebem um roupão, roupa íntima descartável de uso opcional, pantufas e amenities. Em seguida, são direcionados para uma área úmida, onde estão localizadas as saunas e jacuzzis. A recomendação é que o hóspede usufrua deste espaço por pelo menos uma hora, antes e depois do tratamento. Nos vestiários há armários com senhas codificadas na hora, pelos próprios hóspedes, absoluta tranquilidade enquanto vivenciam este momento.

São 16 opções de massagens: 12 corporais e quatro faciais, com propostas estéticas, terapêuticas e de rejuvenescimento. Cinco são exclusivas do Tauá Atibaia. Entre elas, terapias com pedras trazidas de Minas Gerais para rejuvenescimento facial. Entre os banhos, três já são oferecidos nas Termas de Araxá, como o “Alecrim Termal”, que combina esfoliação com sal grosso e óleo de alecrim; o “Banho Pérolas”, com sais de banho, e o “Banho Purificante”, realizado com aveia. A cada quatro tratamentos agendados, o quinto é cortesia.

Tauá Resort & Convention Atibaia: mais novidades

Entre as novidades está o SPA Kids, para crianças de 6 a 12 anos. O objetivo é incentivar a prática do “wellness” desde a infância. “É importante porque se nós tivéssemos esse cuidado desde cedo, hoje teríamos uma saúde física e emocional muito melhor”, afirma a coordenadora. Para as meninas, o “Day-SPA Princesa”, que inclui massagem, máscara facial de chocolate ou morango, e pintura das unhas com esmaltes antialérgicos, sem a utilização de acetona. Para os meninos, o “Day SPA Príncipe”, com massagem corporal, máscara de chocolate, e escalda-pés utilizando bolinhas de gude.
 
A capacidade é de 12 atendimentos simultâneos, de segunda à sábado, das 10h às 20h. No domingo, o Bem-estar SPA atende das 10h até às 15 horas. Mas também há atendimentos express de dez, 15 e 20 minutos, que podem ser personalizados com estruturas montadas fora do SPA, como em uma sala de reunião, por exemplo. No total, são sete salas individuais, duas suítes – uma seca e uma úmida (com hidromassagem para atendimento a casais, ou mãe e filha, por exemplo) – e uma sala de banho para hidroterapias.

Em breve será anunciada uma tarifa especial que já incluirá procedimentos no SPA, com a possibilidade de pagamento total dividido em até seis vezes, junto com as diárias. O gerente geral Odair Gonçalves revela: “a expectativa é quadruplicar a receita do Bem-estar SPA com o novo conceito e estrutura”. No antigo espaço será construído um salão de beleza, com design também assinado pelo Studio Gaia, de Nova Iorque.

(*) Credito da foto: Divulgação/Rede Tauá