Por Karina Miotto

Uma mega festa na Casa das Caldeiras, na capital paulista, reuniu 800 pessoas entre convidados, executivos do trade e associados do São Paulo Convention & Visitors Bureau para comemorar o lançamento do Guia SPC&VB 2006

Com textos em português, espanhol e inglês, contém informações sobre a cidade que abrangem desde cultura, arquitetura, miscigenação, áreas verdes, feiras, centros de convenções, gastronomia e parques temáticos até número de hotéis, de casas de espetáculos e principais segmentos turísticos. Mas atenção: as informações não são voltadas para o público final. “O guia é tem como foco profissionais do setor que queiram promover eventos e fazer negócios na cidade”, explica Toni Sando, diretor superintendente da entidade.


Toni Sando, diretor executivo do SPCVB,
abrindo o super-evento

Além disso, apresenta produtos e serviços dos mais de 350 associados. São 328 páginas recheadas de dados que podem render bons negócios. O guia contempla, ainda, as cidades Costa de Alcatrazes e Ilhabela, consideradas de alto potencial para a realização de pré e pós eventos. “Estes destinos reúnem praia e montanha e por isso são muito competitivas no mercado internacional. Afinal, São Paulo não é só metrópole”, complementa Toni.


Orlando de Souza, presidente do SPC&VB
(foto: Karina Miotto)

Para Orlando de Souza, presidente do São Paulo Convention, a festa também veio para comemorar o lançamento da segunda etapa da campanha publicitária São Paulo É Tudo de Bom, protagonizada pelas atrizes Regina Duarte e Luana Piovani, que durante três meses aparecerão em TVs, rádios, jornais e revistas com o objetivo de divulgar a cidade como destino turístico. A primeira fase contou com Ana Maria Braga, Luciano Huck e João Dória Jr. Estimada em R$ 12 milhões, visa atingir o público com faixa etária entre 25 e 55 anos.


Eduardo Sanovicz, presidente da Embratur e Claudia M. Maldonado,
superintendente executiva da Federação Brasileira dos Convention
& Visitors Bureaux
(demais fotos: Peter Kutuchian)


Elisabeth Araújo, gerente geral do Mercure ABC e
Sérgio Luppi, diretor de vendas da Sol Meliá Cone Sul

“Essa comemoração é importante para mim e para toda a nossa equipe. Nesse um ano e dois meses de nova direção, destacamos a produção do guia, importante para a captação de eventos e também a campanha publicitária, com personagens que emprestam suas imagens para divulgar São Paulo. Para completar, eu diria que a festa de hoje é uma espécie de homenagem a todos os associados. Afinal, são eles que mantém o SPC&VB”, afirma Orlando de Souza.


André Gomes, de visual novo, da Gipsy Tours e a esposa Andréia


Os hoteleiros e amigos Maurício Bernanrdino, presidente da ABIH-SP, e
Nelson Baeta, do Crowne Plaza SP


Roberto Gheler (esq), Monica Rebelo e Rubem Valduga, ambos do SPCVB

O guia tem tiragem de 10 mil exemplares e será distribuído nos estandes da entidade nas próximas feiras de turismo no Brasil e no exterior. Como forma de expressar a preocupação com a preservação do meio ambiente e também para incentivar a responsabilidade social, a publicação foi toda feita em papel reciclado. Ponto para a São Paulo Convention.


Fernando Gagliardi, gerente de vendas do
Gran Meliá Mofarrej e Ana Maria Carvalho,
gerente de relacionamento do SPCVB


Claudio Almeida, novo gerente geral do Best Western Panamby (SP), e
seu gerente comercial Vinicius Severo

 
Caio de Carvalho, presidente da SP Turis (esq) e Airton Dornelas, gerente geral do
Holiday Inn Parque Anhembi


Martín Landreau, diretor do NH Della Volpe (esq), Marcela Andreasi, executiva
de contas do Transamérica Ilha de Comandatuba, Milai Moniz, diretora de
vendas e Fernando Bacalá, gerente de contas corporativas, ambos da NH Brasil


Carlos Augusto Nascimento, gerente nacional de vendas e
Cassia Mazella, gerente regional de vendas, ambos da Othon Hotéis


Ana Maria Carvalho, Keila Martins e Ticiane Sanchez, todas do SPCVB


Luciana Gonçalves, da Time Divulgação e Edgar Oliveira, da Revista Hotéis


Roberta Chiappero, gerente geral da
Gipsy Tours

Informações interessantes que você encontra no Guia São Paulo Convention & Visitors Bureau
São Paulo:
– se encontra a 750 m do nível do mar
– registra de 22º C a 27º C no verão e de 15 ºC a 21º C no inverno
– tem 550 hotéis e 50 mil apartamentos disponíveis
– concentra 12.500 restaurantes e 52 tipos de cozinha
– tem 280 salas de cinema
– possui 57,6 km de linhas de metrô
– tem 38% das 100 maiores empresas privadas de capital nacional
– atinge até 90 mil eventos por ano

E por aí vai…


Durante a festa, houve a apresentação da Broadway Brasil


Entre os restaurantes espalhados por lá,
o japonês foi o que fez mais sucesso


Movimento do restaurante japonês na festa do SPC&VB