Prevendo crescimento no resultado em seu trabalho de captação de eventos e congressos para a capital paulista, o SPCVB (São Paulo Convention & Visitor Bureau) tem a expectativa de movimentar R$ 113 milhões nas convenções que serão realizadas até 2020. Os encontros agendados até lá devem somar 143 mil participantes que podem ser considerados turistas passando pela cidade.

Um dos eventos captados e frisados pelo convention como ocasião de grande importância é Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada em novembro, com estimativa de receber 40 mil profissionais e estudantes do setor incrementando a economia de São Paulo durante quatro dias.

Segundo números do SPCVB, durante 2017, foram confirmados 11 eventos nacionais que devem ocorrer no município até 2018. Apenas esses encontros citados devem atrair 15 mil participantes ao todo, movimentando R$ 8,3 milhões em diversos setores. De 2017 a 2020, estão confirmados 40 eventos nacionais. 

Segundo Toni Sando, presidente executivo da organização, o setor de turismo, eventos e viagens movimenta toda uma cadeia produtiva de mais de 50 segmentos. "O SPCVB envida esforços para trazer resultados tanto a curto quanto longo prazo, seja com a captação de eventos, seja com a capacitação do profissionais do bem receber e na promoção do destino. Os recursos da entidade retornam para o destino, desenvolvendo-o constantemente".

* Foto de capa: arquivo HN