Numa operação global que envolve países como França, Estados Unidos, China e Brasil, a Springer Carrier lança, de forma simultânea para o mundo todo, seu mais novo produto no mercado de refrigeração para empreendimentos de grande porte: o AquaSnap Puron. Trata-se de um chiller a Ar para aplicação comercial, desenvolvido especificamente para operar com gás refrigerante R 410 A, componente inofensivo à camada de ozônio.
Utilizado em instalações de grande porte, como prédios comerciais, shopping centers, hotéis, hospitais, centros comerciais e condomínios residenciais, o AquaSnap Puron, tem capacidade de 100 a 300 TRs (toneladas de refrigeração), é uma inovação tecnológica de vanguarda com a proposta de proteger o meio-ambiente, boa nova para um momento em que o mundo volta suas atenções ao protocolo de Kyoto, iniciativa mundial em prol ao combate da emissão de poluentes na atmosfera terrestre.


O chiller aquasnap puron
(foto divulgação)

O design do novo AquaSnap Puron também reflete essa vocação da empresa pela modernidade aliada à preocupação ambiental. Nesta nova versão, os compressores scroll atuam em conjunto com o gás R 410 A, fator que confere maior eficiência do equipamento, como também diminui o consumo de energia, além de contribuir para uma melhor performance acústica oferecendo um menor nível de ruído. É a primeira vez que os compressores são utilizados em conjunto com o gás ecológico.
A inclusão da novidade nos grandes projetos de arquitetura resulta também em ganho de espaço ? não há a necessidade de reservar um local adicional para a instalação de bombas, válvulas, tanques de expansão e outros acessórios, visto que todos os componentes estão integrados dentro do módulo hidrônico, coração do conceito AquaSnap.
“O lançamento do produto é impactante porque se trata de uma inovação, desenvolvida em plataforma global e lançada simultaneamente em todo o mundo”,  afirma Luis Cabral, diretor do departamento de CWS da Carrier. “A Carrier é mais uma vez pioneira porque nenhum outro fabricante tem um chiller com kit hidrônico incorporado nessas capacidades, e ainda com baixissimo nivel de ruido aliado à eficiência energética. O arremate final fica por conta da preocupação da empresa com o meio ambiente ao utilizar um refrigerante ecológico”, explica Cabral. (Redação)

Serviço
www.springer.com.br