A Sprinklr, empresa especializada em soluções de tecnologia social para impulsionar resultados de negócios e gerenciamento de experiências ao cliente, identificou por meio da ferramenta Sprinklr Business Index, as vinte marcas de hotéis globais mais bem sucedidas nas mídias sociais.

O critério de classificação baseou-se no desempenho relativo nas categorias SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), conteúdo e audiência em todas as plataformas digitais onde as redes atuam no período de 30 dias a partir de 22 de abril de 2017. Entre as marcas que possuem unidades no Brasil, estão Four Seasons (cuja inauguração é prevista para 2018), Hilton, Marriott, Sheraton e Accor.

A análise aponta que as empresas hoteleiras com maior presença e melhor desempenho na rede oferecem excelência em todas as categorias, com conteúdos mais interessantes que o de suas concorrentes e, ao contrário do que se imagina, não são empresas jovens e revolucionárias e sim nomes consagrados e tradicionais do setor. As marcas que lideram este ranking são aquelas que souberam se reinventar, seguindo as tendências do mercado e reconhecendo a importância de uma experiência autêntica e de qualidade nas mídias sociais.

Ao analisar as cinco primeiras do ranking. observou-se que estas possuem um número maior de seguidores: enquanto as concorrentes contam com uma média de 380 mil seguidores, as principais possuem mais de um milhão.

Confira abaixo o ranking:

1 – Shangri-la Hotels & Resorts

2 – The Ritz-Carlton

3 – Four Seasons Hotels & Resorts

4 – Hilton

5 – Sandals Hotels & Resorts

6 – Fontaine Bleau

7 – Riu Hotels & Resorts

8 – Atlantis The Palm Dubai

9 – Marriott International

10 – Embassy Suites by Hilton

11 – Decameron Hotels

12 – X Celebrity Cruises

13 – Sheraton Hotels & Resorts

14 – Best Western

15 – Beaches

16 – Hilton Honors

17 – World of Hyatt

18 – The Cosmopolitan

19 – Club Carlson

20 – AccorHotels

21 – Marriott

22 – CenterParcs

23 – Aria

24 – Fairmont Hotels & Resorts

25 – Monte Carlo

* Crédito da imagem: Pixabay/geralt