O OTE-SP (Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo), núcleo de pesquisa e monitoramento turístico da SPTuris (São Paulo Turismo), em parceria com o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e com apoio da Ubrafe (União Brasileira de Promotores de Feiras) e de outras entidades, reuniu os mais importantes dados e informações de turismo da capital paulista em um dossiê que acaba de ser apresentado ao mercado. A publicação São Paulo: cidade do mundoDados e fatos do setor de negócios, eventos, viagens e turismo na capital paulista foi lançada oficialmente pela SPTuris e SPCVB na última reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que ocorreu no mês de julho.

O objetivo é apresentar, em um único documento, todos os principais números da metrópole de forma que represente sua real dimensão e potencialidade.

Disponível de forma digital no site do OTE-SP , o documento servirá de base para as empresas e associações do mercado e auxiliará no trabalho de promoção turística da cidade, seja para captação de eventos, como também para atração de investidores e companhias.

De acordo com David Barioni, presidente da SPTuris, a partir deste relatório será possível ter um real parâmetro da atividade na cidade de São Paulo. “Agora a indústria do turismo na capital paulista tem um dossiê único e confiável, com números reais que servirão de ponto de partida. Dessa forma, agimos todos mais assertivamente”, explica.

O documento traz informações técnicas da cidade, número e perfil dos visitantes, tempo de permanência, representatividade do setor no PIB, empregos gerados, mercado de feiras e eventos, hospedagem, entretenimento, transportes, gastronomia, finanças e mais.

“São Paulo merece números que representem, de fato, sua grandeza. Afinal, são  diversos os segmentos nos quais a capital paulista é referência: negócios, eventos, economia, empreendedorismo, hotelaria, gastronomia, estudos, pesquisa, comércio, esportes, saúde, tecnologia, etc. Assim, possuir números consolidados e sempre atualizados é essencial para o trabalho realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau, entre outras entidades”, detalha Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.

* Crédito da foto: Pixabay/Pexels